Opinião || Ambiente multicultural

Foi me dada a seguinte frase:
“Eu trabalho numa empresa e tenho colegas de outras culturas…”

E a partir dela tinha que elaborar um texto onde constatasse a minha opinião, o que sentia a respeito, qual seria a minha forma de encarar a situação, etc. E aqui está: 


  • Diferentes raças, um só conceito. Somos todos seres humanos, com os mesmos direitos. Num ambiente multicultural é preciso saber estar. Respeitar e aceitar as culturas alheias, ser neutro, não discriminar qualquer que seja a raça ou religião é essencial. A nossa cultura tem por hábito bem acolher os estrangeiros. É importante criar condições para que todos se sintam bem e integrados.  De uma empresa multicultural podemos retirar diversas vantagens, tais como a cultura, a língua, o vestuário, a gastronomia, entre outros aspectos. Para se integrar num ambiente onde se envolvam várias culturas, é necessário ter uma mentalidade aberta. É uma aprendizagem mútua.  


-JR.

Sem comentários:

Enviar um comentário