Diário || Rotina

Mais um dia passou, como tantos outros, desta vez resolvi fazer algo diferente, portanto, quando acordei, levantei-me e fui tomar o pequeno almoço, sentei-me uns 5min. em frente a tv, mas a minha vontade de assistir a programas ridículos logo de manhã era nenhuma. Saí dali, chamei as crianças cá de casa e disse: "vamos para a rua brincar". Pularam de alegria, mas ao mesmo tempo estavam admirados, isto porque é muito raro sair a rua logo que acordo, muito menos para ir brincar, mas lá fui, nem troquei de roupa, fui de pijama mesmo. Abri a porta e entrou a luz do sol em toda a sala de estar, estava perto do meio dia, o tempo estava agradável, sentei-me no muro, tirei os chinelos e pus os pés na relva. Não sei porquê, as crianças decidiram me imitar, confesso que achei piada. Ficamos então ali, a rir, a brincar, a correr uns atrás dos outros, e o tempo foi passando (..)

Para muitos parece ser algo banal, mas para mim é como fugir à rotina, aquela estúpida rotina que planeamos o dia ou a semana toda e acabamos por não fazer nada, nem aproveitar nada.

-Jovita R.

Sem comentários:

Enviar um comentário